garota, eu não vou prá Califórnia

Anteontem eu cometi o surto que tenho pelo menos uma vez por ano: pensar em tirar visto para os Estados Unidos. Tudo ia bem na humilhante lista dos documentos que devem ser apresentados á Embaixada, até que vi que tinha que entregar a última declaração de IR, com comprovante de recibo. Aí eu já achei que era invasão de privacidade. Bufei, respirei fundo e fechei a página sem ler o próximo item. Não vai ser ano que vem que vou conhecer Nova Iorque. Muito menos São Francisco. Não valem essa fadiga toda. 
No ano passado, desisti de iniciar a solicitação em alguma daquelas exigências que achei um desaforo, tipo comprovar que tenho um bom emprego, posses, relações sólidas, sou uma cidadã de bem. Hummm... Ano retrasado eu provavelmente parei ainda em um item anterior, que achei que era abuso. Ou um absurdo. Ou ridículo. E assim vai. Ou seja, America, desisti de você, pelo menos pelos próximos oito meses.

Postagens mais visitadas