l'enfance

Há alguns anos uma artista italiana tinha um blog em que apresentava sua autobiografia em pequenos tópicos, numa linha do tempo. O blog não existe mais, mas sempre quis fazer uma autobio igual. Infelizmente não sei desenhar. A artista se chama Sara Lando.

1983:
Nasci bem antes do tempo previsto. Bisa sugeriu que eu fosse enterrada numa caixa de sapatos.

1983-1987:
Uma parte do ano corria entre as pessoas mais velhas e o frio, em Minas. Lembro do café com pão com margarina na casa da bisa, de assistir filmes tarde inteira no sofá, da babá que me ensinou a amarrar o cardaço do tênis, do céu cinzento indo para o jardim-de-infancia, onde tinha uma velhinha que parecia bondosa e sempre nos olhava de cima, como Deus, e cuidava quando brincávamos no parquinho.

1988-1990:
Outra parte do ano, e por algum tempo mais, era quente e barulhenta. E vivaz. Eu andava a maior parte do tempo apenas de calcinha. Meu avô estava morrendo e sempre tinha pelo menos cinco de seus filhos em casa. Não bastasse o sol, a casa era amarela, grande e ventilada, de madeira. Uma vez desmaiei dentro de um onibus lotado. Senti saudades disso tudo.

1990-1995
(...)
De qualquer forma, eu tinha muitas Barbies.



Postagens mais visitadas