173 (livros em 2010)

i) o marinheiro que perdeu as graças do mar. o trecho erótico mais bonito que já li. surpresa.

ii) o sonho dos heróis. o melhor primeiro parágrafo já lido.

iii) filha, mãe, avó e puta. simpatizei com a DASPU e ainda descubro que a autora é amiga de um professor que tive na graduação - o que esclarece bastante a figura. gostei.

iv) catástrofe e representação. por causa de, resolvi ler Blanchot. bastante bom e legível.

v) homo sacer: o poder soberano...: Livro de filosofia mais rapidamente lido em toda minha vida. Porque não o li antes se estava na lista de pendencias a bem uns 5 anos? desperdício de tempo. A reler o mais rápido possível.

vi) poema à duração: para reler com cuidado e muitas vezes em um fim de semana, um feriado ou nas férias

vii) em busca do tempo perdido: uma determinada noite, li a visita do diplomata (ou coisa do tipo). muitas noites depois, o encontro com Bergote. Não sei o que vem depois. Gosto muito, mas requer disciplina.

viii) genealogia da moral: li inteiro, do começo ao fim, em algumas noites inspiradas. não sei, não sei (antes de dizer o que penso do nietzsche filósofo sério). a pensar mais a respeito.

ix) deleuze: artigos esparsos. deu vontade de ler mais.

x) foucault: idem e com mais ênfase.

xi) bataille: tentei, mas os arquivos baixados da net não ajudaram.

xii) kant e hegel: eu tento e, de tanto ler pedaços, um dia vou ter lido tudo.

xiii) adorno: a insonia estava tão brava que li muitas páginas (não lembro de que). Só lembro que era chato, embora não tenha me feito dormir daquela vez.

xiv) heidegger = kant+hegel+adorno. confesso: li o que é a filosofia e gostei. mas não lembro nada. a reler quando tiver muito tempo.

xv) sófocles: quatro tragédias lidas, se não me engano. algumas vezes, o paradoxo da catarse mal digerida.

xvi) man ray: um livrinho da taschen que fará qualquer brasiliense me chamar de lésbica. mas é lindo -o julgamento foi prévio a constatação anterior!

xvii) torquatália: em andamento e estimulante!

saudades da minha velha cópia xerocada de duchamp engenheiro do tempo perdido e do livro de receitas da dona benta da minha vó. com algumas idéias de leituras diferentes.

Postagens mais visitadas