174 - livros parte 2 (esquecidos/não lidos!)

xviii) as virgens suicidas: o filme é muito igual. é bom, mas claro que sempre se fica imaginando a Lux como aquela atriz loira do maria antonieta.

xix) de profundis valsa lenta:
rememoração da perda da memória do autor. interessante.

xx) alta fidelidade:
tarantino em literatura. pelo menos pelo número de palavrões e referencias pop é o que parece. prefiro a época da mesóclise, mas o livro é fiel à realidade.

xxi) história de uma infância:
do caralho! digno de entrar em listinhas de melhores já lidos.

xxii) paris insólita e misteriosa:
só é.

xxiii) a cidade ilhada:
bom, mas tinha expectativas maiores quanto ao hatoum.

xxiv) problemas de gênero: feminismo e subversão...:
difícil. larguei logo. estou ficando burra para leituras filósoficas.

xxv) holderlin & beaufret observações...:
li e não entendi uns 90%. desconfio que deve ser bom.

xxvi) e.e. cummings:
algumas imagens difíceis, mas muito bom sempre. para reler aos pedacinhos.

xxvii) a cidade modernista uma crítica de brasília e sua utopia:
comprei, folheei, e é interessante e de fácil leitura. Duas vezes por mês, pelo menos, eu penso que tenho que ler esse livro para entender (tentar) essa cidade. porque adiar?

xxviii) antimemórias: comecei a ler nas férias e ficou lá na casa da minha mãe. imaginava uma narrativa menos tradicional. vou terminar de ler no próximo feriado.

Preciso ler a nova tradução de os irmãos karámazov, que estou adiando desde que foi lançada. Mas era tão apegada àquela edição de banca, cheia de mesóclises, que emprestei-perdi em 2004, que sigo adiando...

Postagens mais visitadas