amor, trabalho, morte, etc.


Meu primo disse que perguntou para uma tia velhíssima o segredo da vida longa. Aí ela disse o trivial "muito trabalho". Como ele também não acredita que o trabalho dignifique o homem e tudo o mais, ele quis saber o que isso significava, e a velhinha se mostrou muito lúcida. Muitíssimo. A resposta é simples: pelo trabalho a gente acorda cedo, levanta da cama, toma banho, come, sai de casa... 

---

Uma prima observou que todo brasileiro tem uma doença de estimação, e fala dela com carinho: "a minha gastrite", "ah, tenho diabetes, colesterol alto e hipertensão!", "isso não é nada! eu tenho...". 

---

Um outro amigo me disse, espantado: "já ouvi mulheres dizendo que desde que tiveram filhos nunca mais dormiram do mesmo jeito. Como assim?! Como isso é possível e tão comum? E PORQUE EU NUNCA OUVI UM HOMEM DIZER ISSO?"

Lembrei ao ver a mãe de um atirador de escola dizer que ainda se pergunta se ela poderia ter feito algo para evitar isso. Acho que os pais nunca se fazem essa pergunta.

Postagens mais visitadas